CDCN realiza primeira reunião ordinária de 2021

Foi realizada nesta quarta-feira (10) a primeira reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) em 2021. A atividade, que aconteceu em formato virtual ainda em virtude da pandemia de Covid-19, foi conduzida pela presidenta do colegiado e titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, reunindo representações do poder público e da sociedade civil.

Dentre as principais pautas estava a discussão e atualização das informações sobre a vacinação contra a Covid-19 junto aos segmentos dos povos e comunidades tradicionais, a exemplo de quilombolas e indígenas. Também foi formada a comissão dedicada ao planejamento de atividades do CDCN para 2021, encontro que ocorre nos dias 18 e 19 de março, também pela internet.

De acordo com a presidenta do colegiado, o encontro foi bastante produtivo ao tratar de temas e demandas ligadas à população negra baiana, o que tem sido uma constante em toda atuação do CDCN, apesar da conjuntura atual. “Atravessamos 2020 com muitos desafios, contra os quais lutamos ainda, mas temos um conjunto de companheiras e companheiras na disposição de seguirmos em frente com as pautas e demandas tão caras ao nosso colegiado, ao povo negro da Bahia, no esforço para garantir direitos e proteção à nossa gente”, destacou Fabya Reis.

Durante a reunião ainda foram tratadas questões referentes à reforma do regimento interno do conselho e ao processo eleitoral para composição de assentos do colegiado.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/02/2634/CDCN-realiza-primeira-reuniao-ordinaria-de-2021.html