CESPCT realiza reunião virtual e avança em diversos debates

Foi realizada nesta sexta-feira (26), em formato virtual por conta da pandemia de Covid-19, a 34ª reunião ordinária da Comissão Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT). As discussões foram coordenadas pela presidenta do colegiado e titular da Sepromi, Fabya Reis, contando com representações da sociedade civil e do poder público.

O encontro avançou nas tratativas de diversas pautas e debates relativos aos povos e comunidades tradicionais. Dentre os pontos discutidos estavam o processo de vacinação dos segmentos e ações contra a Covid, as eleições a serem realizadas para ocupação de assentos no colegiado, temas associados ao meio ambiente, dentre outros assuntos.

“Mesmo em meio às dificuldades por conta da pandemia, continuamos realizando nossas reuniões, seguimos com as lutas plurais, mantendo vivo o nosso trabalho e militância, seja na institucionalidade ou na sociedade civil. Este é, sem dúvidas, um esforço coletivo pelas políticas públicas voltadas aos povos e comunidades tradicionais. Assim, coletivamente, vamos em frente”, pontuou a presidenta Fabya Reis.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/02/2648/CESPCT-realiza-reuniao-virtual-e-avanca-em-diversos-debates.html