CDCN realiza reunião e consolida planejamento de atividades para 2021

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) realizou nesta quarta-feira (7), em formato virtual, mais um encontro entre os seus conselheiros, integrantes da sociedade civil e do poder público. A reunião foi dirigida pela presidenta do colegiado e titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

“Este foi mais um produtivo encontro do CDCN, onde levantamos um conjunto reflexões e proposições no âmbito das políticas para a população negra baiana. Destacamos os desafios que ainda haveremos de enfrentar, sobretudo o atual cenário de pandemia e seus impactos junto ao povo negro. Na coletividade, sem dúvidas, venceremos estes tempos difíceis. Vamos seguir, nestes próximos períodos, ampliando nossa atuação e representatividade”, destacou Fabya Reis.

Durante a reunião foram tratadas de pautas relativas ao processo eleitoral que será aberto para preenchimento de assentos a partir de recente decreto de ampliação do colegiado. Também estiveram entre as discussões o novo regimento interno e a consolidação do planejamento de atividades para 2021.

“No ano de 2020, mesmo enfrentando uma conjuntura adversa, conseguimos executar o nosso planejamento, num entrosamento entre CDCN e Sepromi, inclusive avançando nos processos de formação. Que em 2021 a gente continue cumprindo o calendário de reuniões, ampliando a atenção às questões emergenciais das comunidades negras que representamos nesta trincheira de luta”, ressaltou a vice-presidenta do colegiado, Lindinalva de Paula.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/04/2692/CDCN-realiza-reuniao-e-consolida-planejamento-de-atividades-para-2021.html