Prefeitura de Central adere ao Fórum de Gestores Municipais da Igualdade Racial

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) recebeu nesta quarta-feira (16), em Salvador, o prefeito de Central, Renato Santana, conhecido como professor Renato. Na ocasião o gestor assinou o termo de adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, instância de formulação, fortalecimento e cooperação no âmbito das políticas afirmativas para a população negra, povos e comunidades tradicionais.

O prefeito foi recebido pela coordenadora-executiva de Promoção da Igualdade Racial, Lucy Góes, pelo coordenador-executivo de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais, Cláudio Rodrigues, além da assessora especial da Sepromi, Valdiria Verdiano. Durante o encontro foram discutidas demandas e políticas públicas para a população negra local em diversas áreas, incluindo acesso à água e estrutura sanitária, inclusão produtiva e segurança alimentar para os povos e comunidades tradicionais do município.

Dentre os assuntos debatidos estavam, ainda, a criação de instâncias e marcos legais a exemplo do Estatuto da Igualdade Racial e a instituição de um conselho municipal voltado às questões étnico-raciais. Também participaram a secretária da Assistência Social, Francisca Pereira, bem como o secretário de Insfraestrutura, Renilson Batista.

 

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/06/2759/Prefeitura-de-Central-adere-ao-Forum-de-Gestores-Municipais-da-Igualdade-Racial.html