Campanha de combate ao racismo da Bahia ganha prêmio nacional

A campanha “Racismo é crime”, que integrou as agendas estratégicas do Novembro Negro da Bahia em 2019, acaba de ser premiada como “Melhor Campanha Institucional” na categoria bronze, eleita pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), em caráter nacional. O Prêmio CAMP da Democracia condecorou, ainda, o ouro para a campanha “Diversidade. Bahia, aqui é Respeito”, desenvolvida no mesmo ano pelo Governo do Estado.

A premiação, que foi divulgada na noite desta segunda-feira (30), é considerada como reconhecimento no campo das campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental. As campanhas foram elaboradas pela Objectiva Comunicação.

Para a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, conceber ações de comunicação enquanto Governo do Estado, compreendendo as desigualdades decorrentes do racismo, são fundamentais para reforçar as políticas de reparação. “Esta nossa agenda institucional e permanente se soma a uma grande luta, à atuação histórica do movimento negro na denúncia do racismo e pela garantia de direitos. O governo estadual, sob a liderança do governador Rui Costa, reforça seu diálogo e compromisso com esta pauta, entendendo que a construção da igualdade étnico-racial deve ser uma agenda de toda a sociedade”, destacou.

Confira as campanhas premiadas:

Racismo é Crime – Bronze

https://www.youtube.com/watch?v=A4qAz-GANpQ

Diversidade. Bahia, aqui é Respeito – Ouro

https://www.youtube.com/watch?v=EN-b4LKBO7Y