Lençóis passa a integrar Fórum de Gestores Municipais da Igualdade Racial

O município de Lençóis é o mais novo integrante do Fórum de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, colegiado coordenado pela Sepromi. A adesão ocorreu nesta terça-feira (14), em Salvador, quando a prefeita Vanessa Senna assinou o termo de adesão juntamente com a titular da pasta, a secretária estadual Fabya Reis.

A secretária da Sepromi destacou que a participação efetiva e parceria do município de Lençóis contribui na definição de estratégias conjuntas para materializar as políticas de reparação na Bahia. “Estamos intensificando o diálogo com as gestões municipais de todos os territórios baianos e fortalecendo esta relação de cooperação pelas políticas de igualdade racial. Esta é uma pauta prioritária na atuação da Sepromi, a partir da liderança do governador Rui Costa e sua orientação para a transversalidade das políticas afirmativas”, pontuou.

A prefeita Vanessa Senna destacou o interesse da prefeitura municipal no diálogo e parceria com a Sepromi, visando o incentivo e apoio às comunidades negras e tradicionais e, também, na formação de servidores nas temáticas relativas às questões étnico-raciais.

O território da Chapada Diamantina será protagonista do encontro Sepromi Itinerante, que acontece no próximo dia 28, a partir das 14h, em formato virtual. Durante o encontro serão discutidas as políticas de promoção da igualdade racial com gestores municipais, representantes de instituições de variados setores, organizações da sociedade civil, dentre outros públicos. Para participar das atividades o link de acesso é: https://us02web.zoom.us/j/87811124322?pwd=c2FBTURzdkNkaG5EWWFHcjErYXpXQT09.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/09/2817/Lencois-passa-a-integrar-Forum-de-Gestores-Municipais-da-Igualdade-Racial.html