Nova Soure reforça Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Nova Soure passa a integrar o Fórum de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Bahia. A adesão foi formalizada nesta segunda-feira (20), em Salvador, através de termo assinado pelo prefeito Luis Cassio de Souza Andrade e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis. Com isso, já são 150 municípios compondo o colegiado, com foco na implementação de ações cooperadas destinadas à população negra, aos povos e comunidades tradicionais.

Para a secretária Fabya Reis, a adesão cada vez maior dos municípios representa “o compromisso de transformar as desigualdades e avançar no combate ao racismo estrutural que, historicamente, não permitiu a efetivação de políticas públicas com equidade”. A gestora pontuou a importância de mapeamento e fortalecimento das ações junto às comunidades negras e o desenvolvimento de iniciativas transversais entre governos, além do diálogo e ações coletivas com a sociedade civil.

O prefeito Luis Cassio afirmou que a participação no Fórum de Gestores reforçará a gestão, contribuindo com as políticas no campo social. “Este é um momento importante para o município. Atuar junto a este colegiado e à Sepromi possibilitará desenvolver um bom trabalho para mudar as realidades. Precisamos entender que a diversidade não pode ser motivo de discriminação, de qualquer tipo de segregação. Nova Soure está de portas abertas para atuarmos conjuntamente e melhorar as condições de vida das pessoas”, destacou.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2021/09/2822/Nova-Soure-reforca-Forum-de-Gestores-Municipais-de-Promocao-da-Igualdade-Racial.html