Sepromi e CAR realizam visita técnica em obras de unidades habitacionais quilombolas

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), através da Coordenação de Promoção de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais (CPPCT) realizou, na última semana, visitas técnicas para fiscalização das obras de construção de unidades habitacionais em comunidades quilombolas, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Foram visitadas as comunidades de Água Fria e Barreiro Grande, localizadas no município de Serra do Ramalho, além de Mercês e Olhos D’água, que ficam em Caetité.

Nestes territórios serão implantadas 90 casas, ao total, por meio de edital de chamada pública, cuja execução está a cargo da a Cooperativa de Habitação Rural da Bahia (Coopehabitar). Os recursos utilizados são oriundos de captação junto ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (FUNCEP), em cumprimento ao Estatuto de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Ao todo, considerando a meta final chamada pública, a previsão é construir 282 unidades habitacionais, imóveis com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, acompanhadas de cisternas de captação da água da chuva.

Participaram das visitas técnicas em Serra do Ramalho e Caetité, pela Sepromi, a coordenadora Roberta Nascimento, titular da Coordenação de Promoção de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais (CPPCT), acompanhada por Fábio Santana, da mesma coordenação.