Novembro Negro da Bahia será aberto com teatro, música e homenagens no TCA

vento marcará agenda de 15 anos de políticas de igualdade racial no estado e terá atrações como Bando de Teatro Olodum, Ilê Aiyê, Nara Couto, Gerônimo, Cronista do Morro e DJ Belle

O calendário de mobilizações do Novembro Negro da Bahia será aberto oficialmente na próxima segunda-feira (8), às 19:30h, na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O evento, organizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SepromI), seguirá os protocolos sanitários, com limitação de público e utilização de álcool em gel no local.

Dentre as atrações especiais estão o Bando de Teatro Olodum, com espetáculo que rememora lutas negras e o período 15 anos de políticas afirmativas na Bahia, além do bloco afro Ilê Aiyê, Nara Couto, Gerônimo, Cronista do Morro e DJ Belle. A solenidade terá transmissão pela TVE e www.tve.ba.gov.br.

O evento contará, ainda, com apresentação de peças da campanha institucional do Novembro Negro, homenagens a personalidades que contribuíram com a implementação de políticas afirmativas na Bahia e formalização de parcerias para execução de projetos do Edital da Década Afrodescendente, que conta com investimento de R$ 3 milhões do Governo da Bahia.

Serviço:

O quê: Abertura do Novembro Negro da Bahia.

Quando: Segunda-feira, 8 de novembro de 2021, às 19:30h.

Onde: Teatro Castro Alves (TCA) – Salvador/BA