CESPCT realiza primeira reunião ordinária e aprova regimento interno

O Conselho Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) realizou nesta sexta-feira (11), sua primeira reunião ordinária após a posse de membros da sociedade civil e do poder público. O encontro, que aconteceu em formato virtual, foi dirigido pela presidenta do colegiado e titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis.

Na oportunidade, o colegiado avançou com a aprovação do seu regimento interno, definição do calendário de atividades e reuniões ordinárias, além de debater questões e demandas referentes aos segmentos, dentre outras pautas.

O conselho foi criado em pelo decreto 20.306, assinado pelo governador Rui Costa em 12 de março de 2021, após funcionar por 10 anos em caráter de comissão. É um órgão colegiado, de caráter consultivo, integrante da estrutura da Sepromi. Dentre as suas principais atribuições está garantir a participação popular na implementação da Política Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais no Estado da Bahia.

Integram o CESPCT representantes do poder público e da sociedade civil, dos seguintes segmentos: indígenas, ciganos, terreiros, marisqueiras e pescadores, fundos e fechos de pasto, geraizeiros, quilombolas e extrativistas.

Fonte: http://www.sepromi.ba.gov.br/2022/03/2921/CESPCT-realiza-primeira-reuniao-ordinaria-e-aprova-regimento-interno.html