CDCN realiza encontro temático e fortalece sua atuação

O Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN) realizou nesta segunda-feira (9), importante encontro de formação, debatendo questões relacionadas ao seu papel histórico enquanto instância de controle social, de debate e proposição de políticas de promoção da igualdade étnico-racial. O evento, ocorrido em formato virtual, foi aberto pela presidenta do colegiado e titular da Sepromi, Fabya Reis.

No encontro de hoje foram abordados o papel do CDCN e dos conselhos de direito, seu histórico de atuação e importância na luta contra o racismo e a intolerância religiosa, a missão institucional de fiscalização e acompanhamento das políticas públicas e de melhoria da qualidade de vida da população negra. As explanações e intervenções tiveram a participação da vice-presidenta do CDCN, Lindinalva de Paula; do assessor especial, Ailton Ferreira; da coordenadora executiva da Sepromi, Lucy Góes, e demais conselheiros.

A agenda integrou o ciclo de reuniões ordinárias e encontros de formação cujo planejamento estratégico segue até o mês de novembro.

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2022/05/2956/CDCN-realiza-encontro-tematico-e-fortalece-sua-atuacao-.html