Bahia conta com plataforma para apoio às políticas de promoção da igualdade racial nos municípios

 

A gestão das políticas de igualdade racial está sendo reforçada na Bahia com a implantação da Plataforma Gespir, ferramenta que pretende contribuir com prefeituras municipais e seus diversos órgãos que atuam no contexto das políticas afirmativas. Na plataforma, lançada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) estão disponíveis documentos, leis, decretos, informações sobre conselhos e colegiados, notícias, outros conteúdos e materiais de orientação para gestores. É possível acessar por qualquer navegador, através do endereço forumgespir.sepromi.ba.gov.br.

O apoio às gestões municipais também tem acontecido a partir da entrega de equipamentos de informática e mobiliário para estruturar os organismos governamentais em cada município. As prefeituras estão integradas com o Governo do Estado por meio do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, que já conta com mais 150 adesões, com pleno funcionamento e plano de ação construído de forma cooperada.
Estas ferramentas de gestão e colegiados dinamizam o Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir), instância que conta com a parceria efetiva da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

 

O quê: Plataforma Gespir – Plataforma para apoio à gestão das políticas de promoção da igualdade racial nos municípios

Como acessar: forumgespir.sepromi.ba.gov.br (Disponível para qualquer navegador de internet e pelo celular)

 

Link da matéria: http://www.sdr.ba.gov.br/node/8942