Encontro avaliará 15 anos das políticas de igualdade racial na Bahia

Lideranças de diversos territórios da Bahia estarão reunidas em Salvador para avaliar os 15 anos de desafios e conquistas das políticas de promoção da igualdade racial e de desenvolvimento dos povos e comunidades tradicionais. O encontro, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), contará com debates, grupos temáticos e elaboração de documento público que apontará os avanços deste período e as perspectivas na área. Abertura oficial acontece nesta quarta (8), às 17h, no Novotel (Rio Vermelho), em Salvador, com transmissão ao vivo pelo Instagram (@sepromibahia).

Participam do encontro representações do movimento negro baiano e brasileiro, pesquisadores, especialistas e organizações com atuação do campo das relações étnico-raciais, além de colegiados que compõem o Sistema de Promoção da Igualdade Racial (Sisepir), parceiras na realização do evento, a exemplo do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Conselho Estadual para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESCPT), Fórum de Gestores de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e Centro de Referência Nelson Mandela.

 

 

Dentre os temas a serem debatidos estão mulheres negras e juventude, políticas de saúde da população negra, educação para as relações étnico-raciais, cotas, cultura, meio ambiente, segurança alimentar, dentre outras pautas. A programação conta, ainda, com atividades culturais, lançamento de revista, grupos de trabalho e diálogos com segmentos dos povos e comunidades tradicionais, a exemplo de quilombolas, indígenas, terreiros, ciganos, fundos e fechos de pasto e outras representações das diversidades.

Serviço:

O quê: Encontro Estadual de Promoção da Igualdade Racial.Quando: Quarta a sexta (8 a 10 de junho), das 08:30h às 18:00h.*Abertura oficial acontece na quarta (8), às 17:00h.Onde: NOVOTEL – Rua Monte Conselho, 505 – Rio Vermelho/Salvador-BA.

Acesse a programação completa: AQUI

 

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2022/06/2974/Encontro-avaliara-15-anos-das-politicas-de-igualdade-racial-na-Bahia.html