Governo entrega equipamentos para fortalecer povos e comunidades tradicionais

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), entrega na terça-feira (8), em Salvador, uma série de equipamentos voltados à geração de renda dos povos e comunidades tradicionais, além de comunidades negras rurais de diversos territórios. O ato acontece a partir das 15h, no Parque de Exposições, com acesso pela Av. Dorival Caymmi, em Itapuã, através da entrada da antiga EBDA.

Durante a solenidade serão entregues unidades de Casas de Farinha Móveis, direcionadas a atividades econômicas baseadas no beneficiamento da mandioca. Tratores também foram adquiridos e devem ser entregues com a finalidade de fortalecer a agricultura familiar. Serão repassados, ainda, kits de corte e costura visando a inclusão produtiva de mulheres negras e preservação do patrimônio imaterial afro-brasileiro, a partir da confecção de vestuários que compõem as culturas de matriz africana.

O investimento é na ordem de R$ 4,2 milhões e contemplará comunidades quilombolas, de fundos e fechos de pasto, aldeias indígenas e terreiros. A ação que faz parte dos esforços do Governo da Bahia para fortalecimento institucional das políticas afirmativas, integrando as agendas estratégicas do Novembro Negro e da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2022/11/2987/Governo-entrega-equipamentos-para-fortalecer-povos-e-comunidades-tradicionais.html