Novembro Negro terá show do Ilê Aiyê com participação de Luedji Luna e Margareth Menezes

O Novembro Negro chega à Concha Acústica do TCA no próximo dia 17, às 19h, com show do bloco afro Ilê Aiyê, que convida Luedji Luna e Margareth Menezes. O evento marca o emblemático mês de afirmação e luta do povo negro e terá participação do Bando de Teatro Olodum. A realização é do Governo da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), marcando a agenda dos 15 anos de políticas afirmativas na Bahia.

Os ingressos serão disponibilizados no dia 16, a preço popular de R$ 1, na Bilheteria do TCA. O show terá transmissão pela TVE e Youtube (Canal TVEBahia), numa parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

Tradicionalmente o mês de novembro é marcado por amplas mobilizações pelo combate ao racismo, à intolerância religiosa e pela garantia dos direitos da população negra. Uma diversidade de organizações da sociedade civil e instituições realizam atividades na capital e no interior, cujo ponto alto é o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

No âmbito da Sepromi, o Novembro Negro será marcado por entregas, campanha institucional e parcerias que integram as agendas estratégicas da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

Serviço:

O quê: Novembro Negro na Concha: Ilê Aiyê convida Luedji Luna e Margareth Menezes.

Quando: 17 de novembro de 2022 (quinta-feira).

Onde: Concha Acústica do TCA – Salvador/BA.

*Ingressos populares a R$ 1, à venda no dia 16, na Bilheteria do TCA.

   

Link da matéria: http://www.sepromi.ba.gov.br/2022/11/2988/Novembro-Negro-tera-show-do-Ile-Aiye-com-participacao-de-Luedji-Luna-e-Margareth-Menezes.html