Comunidades de matriz africana de Salvador e Território Metropolitano estão sendo beneficiadas com a implementação de Unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS)

Diversas comunidades de matriz africana de Salvador e Território Metropolitano estão sendo beneficiadas com a implementação de Unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), projeto desenvolvido pela Associação ÁWÀ Ações Afirmativas, através de edital da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), numa parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

No registro fotográfico, um importante seminário realizado com lideranças e beneficiárixs do projeto, atividade que figura entre as principais etapas da ação, que ainda incluiu iniciativas de sensibilização e mobilização, reuniões, planejamento pedagógico e implantação da tecnologia social.

A instalação de unidades de PAIS junto aos povos e comunidades tradicionais da Bahia é considerada uma das principais iniciativas voltadas ao fortalecimento, preservação das tradições e sustentabilidade dos segmentos.

Neste caso, trabalha a recuperação e uso de uma série de vegetais enquanto elementos das práticas medicinais e litúrgicas dos terreiros de candomblé, também promovendo o empoderamento socioeconômico das comunidades historicamente invisíveis para as políticas públicas.

Salve a luta e as conquistas dos povos e comunidades tradicionais da Bahia! Salve a ancestralidade, os saberes e fazeres ancestrais. Vida longa ao projeto!

 

Link da matéria: https://www.instagram.com/p/ClZgbpmp4pL/?utm_source=ig_web_copy_link