Governo inscreve microempreendedores individuais para capacitação gratuita

O projeto BahiaMEI – Apoio Técnico para Microempreendedores Individuais segue com inscrições abertas, através do site www.bahiamei.com.br e do aplicativo para celular. A iniciativa do Governo do Estado, por meio por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), tem o objetivo de oferecer capacitação e assistência para 10 mil microempreendedores dos 417 municípios baianos.

O projeto prevê a oferta de quatro cursos – Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google – todos com disponibilização de material didático e certificação, além de tutoria especializada para acesso ao microcrédito e regularização de tributos. As atividades são gratuitas e acontecem na modalidade a distância.

Haverá ainda a formação de mil agentes multiplicadores nos diversos municípios do estado, com intuito de disseminar o apoio técnico para o público-alvo.

Parcerias – O projeto BahiaMEI conta com financiamento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e apoios da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA), do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Fonte: Ascom Setre