Danças de Reis e Rainhas de Blocos Afro integra os Cursos de Férias 2023

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult), através do Centro de Formação em Artes, abre 400 vagas para os Cursos de Férias da Escola de Dança da Funceb. Durante o mês de janeiro, a professora Gisele Soares irá ministrar o curso de Dança de Reis e Rainhas dos Blocos Afro.

Baseada em sua experiência de empoderamento e transformação social, eleita Deusa do Ébano do Ilê Aiyê em 2017, e na vivencia na dança há mais de 20 anos, o curso de Dança de Reis e Rainhas dos Blocos Afro foi elaborado visando a preparação técnica a partir de ritmos e elementos inseridos na cultura dessas instituições, com ênfase na dança originária do Bloco Afro Ilê Aiyê, o primeiro bloco afro do Brasil.

Segundo a professora, o curso reafirma a importância do resgate ancestral, o empoderamento através dos movimentos afro-brasileiros traduzido na  particularidade e vivência de cada corpo.

O curso será ofertado nos dias de segunda e quarta-feira, das 15:30 às 17:30, na sala 01 da sede da Escola de Dança da Funceb, no Pelourinho. As inscrições são realizadas diretamente com os professores. O investimento é de R$ 150,00.

Os cursos de dança no período de férias são uma oportunidade de iniciação e experimentação para os alunos e para agregar conhecimento e compartilhar suas experiências artístico-pedagógicas para os profissionais de dança selecionados, recebendo pessoas de todo o Brasil, e do exterior, que buscam uma experiência sobre dança e áreas afins.

SERVIÇO:

Cursos de Férias 2023 – Danças de Reis e Rainhas de Blocos Afro
Aulas: 2 a 26 de janeiro de 2023, segunda e quarta-feira (15h30 às 17h30)
Inscrição: diretamente com o professor no dia e horário de cada curso
Local: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Investimento: R$150,00 | em espécie ou via pix

Acesse mais informações sobre os Cursos de Férias!