Centro Nelson Mandela realiza 250 atendimentos na Festa de Iemanjá

A unidade móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela realizou 250 atendimentos durante a Festa de Iemanjá, sendo dois deles para registro de ocorrências. O evento aconteceu nesta quinta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
 

O serviço da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) contou com uma equipe multidisciplinar – composta por técnicos das áreas de serviço social, psicologia e direito – para oferecer informações, atendimento preventivo e acolhimento de denúncias de violação de direitos nas esferas racial e religiosa.

“Nossa presença na celebração dessa grande divindade africana teve um caráter, principalmente, educativo. Realizamos a distribuição de materiais e reforçamos que o racismo e a intolerância religiosa são crimes que precisam ser combatidos em todos os espaços”, destaca a titular da Sepromi, Ângela Guimarães.
 

Criado em dezembro de 2013, o Centro de Referência Nelson Mandela recebe, encaminha e acompanha toda e qualquer denúncia de discriminação racial ou de violência que tenha por fundamento a intolerância racial ou religiosa. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2.177, na Pituba. Além do atendimento presencial, as denúncias podem ser encaminhadas por telefone (3117-7448) e e-mail (cr.racismo@sepromi.ba.gov.br).

Ascom Sepromi