Muncab Lab oferece qualificação para agentes culturais negros

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, está com inscrições abertas para o Muncab Lab. O projeto oferece orientação, suporte, qualificação profissional para que artistas e profissionais da cultura negra desenvolvam habilidades e competências para a participação nos editais Lei Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 20 de abril, através do link: https://linkme.bio/nubas_escola

Os cursos preparatórios, nas modalidades presencial e on-line, abrangem temas como planejamento e elaboração de projetos culturais, elaboração de orçamentos, captação de recursos, gestão de projetos e prestação de contas. Com essa formação, os artistas e profissionais da terão mais condições de ampliar as suas chances de obter sucesso na busca de recursos e apoio para seus projetos e empreendimentos culturais.

Dessa forma, o projeto pode ser um passo importante para artistas negros que buscam aproveitar as oportunidades trazidas pelas leis de incentivo, como a Lei Aldir Blanc 2 e a Lei Paulo Gustavo, que preveem o repasse de recursos financeiros para projetos culturais e ações que valorizem e promovam a diversidade cultural no país.