Campanha do Bahia Sem Fome entrega 24 toneladas de alimentos no norte do estado

Neste primeiro final de semana de abril, a campanha de arrecadação de alimentos do programa Bahia Sem Fome concentrou esforços para entrega de doações na região norte do estado. Em dois dias, foram entregues 22 toneladas de alimentos, organizados em cestas, para comunidades indígenas dos municípios de Paulo Afonso, Glória, Abaré, Rodelas, Curaçá e Sobradinho.
 
Também foram entregues à Diocese de Paulo Afonso duas toneladas de alimentos que serão distribuídos para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. Ambas as entregas contaram com apoio logístico do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia.
 
“Escolhemos começar pela região norte pelo adensamento que nós temos de pessoas em situação de pobreza e miséria nesses locais, priorizando também as populações tradicionais”, explicou Tiago Pereira, coordenador do programa Bahia Sem Fome.
 
O programa
 
O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Coordenação-geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome, que tem entre seus principais objetivos superar as situações de insegurança alimentar e nutricional da população baiana. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.bahiasemfome.ba.gov.br.