Governador recebe embaixadora dos Estados Unidos

Nesta quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues recebeu em seu gabinete a embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield. A visita de cortesia teve como objetivo estreitar as relações entre a Bahia e os Estados Unidos, além de discutir temas relevantes para ambos os países, como combate ao racismo, desenvolvimento econômico, educação e direitos humanos. O encontro ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Jerônimo Rodrigues destacou a importância da visita da embaixadora para o estado. “É uma honra receber a embaixadora em nosso estado. A Bahia tem uma longa história de relações com os Estados Unidos e esperamos fortalecer ainda mais esses laços em benefício de nossos povos”, afirmou o governador.

A embaixadora Linda Thomas-Greenfield destacou a importância das relações entre os Estados Unidos e a Bahia e ressaltou o compromisso de seu país com a promoção dos direitos humanos. “Os Estados Unidos e a Bahia têm uma história de cooperação e parceria. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para promover a igualdade, a democracia e os direitos humanos, além de projetos de desenvolvimento econômico e combate à discriminação racial”, afirmou.

Também participaram do encontro o vice-governador Geraldo Júnior, a primeira dama, Tatiana Velloso, as secretárias de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, e de Política para as Mulheres, Elisangela Araújo; o Secretário de Direitos Humanos, Felipe Freitas, e a Assessoria Internacional do Governador, Caúra Damasceno.



Fonte: Secom/BA