Governo realizou campanha de combate ao racismo no São João da Bahia

A campanha de combate à discriminação racial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) contou com a adesão massiva do público que prestigiou os festejos juninos na Bahia. Com o tema “São João Não Combina Com Racismo”, a ação contou com distribuição de material informativo e abordagens de sensibilização em Salvador e municípios do interior do estado.
 
“Foi um trabalho educativo para que as pessoas pudessem identificar atos de racismo e acessar os canais de denúncia. O intuito foi assegurar um ambiente de diversão, de celebração da cultura popular, mas também de valorização e respeito à diversidade”, explica a titular da Sepromi, Ângela Guimarães.
 
Na capital baiana, a campanha foi desenvolvida durante a programação cultural do Pelourinho e do Parque de Exposições. A cidade de Cachoeira, por sua vez, recebeu a unidade móvel do Centro de Referência Nelson Mandela, com atendimento preventivo, registro de denúncias e acompanhamento jurídico, psicológico e social das vítimas de violência racial.
 
 
Ascom Sepromi