Projeto oferece curso de corte e costura para mulheres negras de Ilhéus

O Projeto Costurando Sonhos teve início nesta segunda-feira (25) no município de Ilhéus. O curso gratuito de Corte e Costura beneficiará 30 mulheres do bairro Nossa Senhora da Vitória, fornecendo competências técnicas na área. O objetivo é promover o combate à desigualdade de gênero, a autonomia econômica, incentivar a organização produtiva, o comércio justo e solidário, bem como o associativismo.

A iniciativa integra o Edital Empreendedorismo Negro, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), e conta com a parceria da Casa da Cidadania.

O curso, que terá duração de 120h, está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus do bairro. A expectativa é o surgimento de um empreendimento comunitário como alternativa de geração de renda para as famílias da comunidade e seu entorno, principalmente para mulheres negras e chefas de família. Além da qualificação em corte e costura, as alunas terão acesso a noções de direitos fundamentais, cidadania e direitos humanos da população negra.