Inhambupe

Secretaria de Assistência Social

Uma construção na história de lutas por mais igualdade. A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação de Direitos Humanos, vem desenvolvendo ações que vão desde a reflexão no contexto aberto e social, às escolas e de modo institucional. A gestora da pasta Valéria Costa, sempre sensível á causa, abre todas as portas possíveis para que a coordenação venha desempenhar e realizar o trabalho de forma ampla, em que não se tenha negação ou violação de direitos. Precisamos muito ainda caminhar juntos, mas na certeza de que só orientando, construindo, refazendo é que vamos vencer qualquer forma de racismo.

Valéria Costa Ribeiro Silva

Secretária de Assistência Social 

Endereço: Avenida Antonio Carlos Magalhães nº 136

Telefone: (75) 3431-2269

E-Mail: valeriacostarsilva@gmail.com

 

Edileide Lima da Rocha Dormundo

Coordenadora de Direitos Humanos e Politicas Sociais

Endereço: Avenida Antonio Carlos Magalhães nº 136

Telefone: (75) 3431-2269

E-Mail: direitoshumanos@inhambupe.ba.gov.br

Políticas, Projetos e Ações

Diversidade em Movimento

Ações

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de assistência Social, por meio da Coordenação de Direitos Humanos, realizou Rodas de Conversas com o objetivo de envolver a sociedade fazendo-os compreender a importância de combater todo tipo de discriminação e violação dos direitos humanos. “A MUDANÇA É INQUIETANTE QUANTO DOLOROSA. E NÃO PODERIA SER DIFERENTE, PORQUE MUDANÇA É MOVIMENTO…”(NELSON MANDELA, EM DISCURSO NA UNIVERSIDADE DO NORTE, EM ABRIL DE 1992).

Semana da Consciência Negra - Sábado dia 19 de Novembro de 2022

Ações

Na Praça da Matriz, foi realizado o quarto dia da programação da Semana da Consciência Negra. Houve apresentações culturais, com o projeto social musical Axé Mania, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Samba de Roda BATUKBOM, além de roda de capoeira. O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Assistência Social.